"A tendência moderna ao socialismo não implica apenas um rompimento definitivo com o passado recente, mas com toda a evolução da civilização ocidental, e isso se torna claro quando o consideramos não só em relação ao século XIX, mas numa perspectiva histórica mais ampla." F. A. Hayek
5 de dez. de 2009
Alguma surpresa?
É lógico que a maior parte da boiada concorda em pagar mais impostos para salvar o planeta dos capitalistas sanguinários. Um adesivo para os carros: "É moleza arrecadar impostos no Brasil!"
= = =
O Datafolha ouviu 2.073 pessoas em 124 municípios em todas as regiões do Brasil entre 9 e 11 de setembro. A maioria dos entrevistados (58%) diz que pagaria imposto para preservar a Amazônia e reduzir as emissões. Eles ainda apontaram a falta de cuidado com o lixo (com 60%) e com a água (45%) como os maiores culpados pela mudança climática. Só depois surgem carros (36%) e desperdício de energia (32%), que estão entre as principais causas do problema.
Matéria completa aqui
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
Gostaria de saber como a pesquisa foi feita. Uma coisa é perguntar se o caboclo aceitaria pagar mais imposto para preservar a Amazônia. Outra é aceitar que parte dos impostos (já pagos) seja destinado a causa amazônica. Diferente ainda seria se a pergunta fosse fraseada como "salvar" a Amazônia.
Mas o que mais me perturbou nisso tudo é a ditadura do número. Parece até que a decisão sobre os maiores culpados pelos problemas climáticos (como se existisse algum) está sujeita à vontade da maioria. Isso é muito sinistro.
Um grupelho deseja impor algo. Ao invés de impor usando da força, primeiramente se catequisa as pessoas por algum tempo. Depois se faz uma votação e se implementa aquilo que era desejado. E para catequisar as pessoas todos os artifícios sujos são usados. Terrível.
E devemos nos preparar porque parece ainda que mais munição será necessária. As pessoas ainda não consideram o clima prioridade. Este ainda está atrás da pobreza, violência e fome. Como estes não desaparecerão tão cedo (pois infelizmente o governo Lula, que com mais um pouco de tempo tudo resolveria, está acabando), mais argumentos sujos serão lançados. O Al Gore ainda terá de promover mais alguns shows pelo mundo a fora e o Bono Vox ainda muito haverá de falar.
Aliás, a malfadada pesquisa vem exatamente junto com a Conferência do Clima, na qual o Brasil terá 725 delegados. Estes pertencem a nada menos que 182 entidades. Sobre isto
"o ministério informou que o tamanho da delegação reflete o estímulo do governo ao engajamento de vários setores da sociedade no debate climático." (Folha de SP)
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ambiente/ult10007u662377.shtml
O caderno ambiente do referido jornal ainda noticiou a marcha de milhares em Londres, que defendem "um pacto contra as mudanças climáticas"
http://www1.folha.uol.com.br/folha/ambiente/ult10007u662375.shtml
Postar um comentário