31 de ago. de 2010

100 anos daqui a pouco

Venho de um lar onde as pessoas não são nem um pouco interessadas por futebol ou qualquer outro esporte. Não lembro de meu pai ligando a TV ou o rádio, por livre iniciativa, para acompanhar jogos. Ou seja, não tenho a menor idéia do porquê sou corintiano.

Também não sei ao certo qual é a imagem mais antiga que tenho do time. Talvez seja a conquista do Paulista de 88 ou Brasileiro de 90. Sei lá.

Mas eu me lembro muito bem...

Do gol chorado de Tupãzinho na final do Br-1990; do baile que o Raí deu na final do Paulista de 1991; daquele golaço do Neto no Maracanã; das defesas de Ronaaaaaaaldo!; das finais absolutamente arrebatadoras contra o Palmeiras nos Paulistas de 93 e 95; daquela final duríssima contra o Grêmio também em 95; do gol de placa de Marcelinho na Vila Belmiro; da passagem de Edmundo; das finais com os mineirinhos em 98 e 99; da semi-final do Br-99 contra o SPFC (bom demais!); das derrotas para o Palmeiras nas Libertadores de 99 e 2000 (nossa, como doeu); do Mundial de 2000 e o fantasma dos pênaltis; das contratações ridículas; da queda do Palmeiras para a segundona (bão tamém); de Carlito Tevez, grande corintiano; de um 7-1 pra cima do Santos; de uma porrada de goleadas sofridas; do papelão contra o River Plate; do Apocalipse de 2007; do passeio na série B; da bobeada contra o Sport na final da Copa BR-08; do gorducho dominando o noticiário; de Corinthians e Itumbiara; dos shows contra as meninas, Santos e Inter em 2009; de tanta coisa...

Minha profunda gratidão aos pioneiros do Bom Retiro. Há um século nós temos um time.

Nenhum comentário: